DENUNCIE – DISQUE 100
Como igreja, coluna e baluarte da verdade, não podemos nos calar e nem ficar de braços cruzados. Esse câncer que assola a nossa geração precisa ser extirpado.
“Aquele que receber um menino, tal como este, em meu nome, a mim é que recebe; mas quem puser uma pedra de tropeço no caminho de um destes pequeninos, melhor seria que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e que fosse lançado no fundo do mar.” (Mateus 18:5-6)
 
A primeira coisa a fazer é refutar a idéia de que a pedofilia não está perto de nós. A maioria das pessoas vive uma displicência mortal, ignorando o fato de que, tanto o abuso sexual doméstico, quanto a pedofilia organizada em rede e fomentada pela Internet tem encontrado no Brasil seu principal meio de cultura. Para se ter uma idéia, 76% dos sites em todo o mundo voltados para sexo com crianças estão hospedados no nosso país e o Orkut responde por 90% das denúncias de exploração infantil na WEB.
Pais que não monitoram de perto a comunicação de seus filhos pelo computador e que os abandonam à sorte de seus próprios relacionamentos, estão expondo-os a um altíssimo risco. A maioria dos “pedófilos de carteirinha”, maníacos inveterados especializados em seduzir crianças e adolescentes, faz seu jogo de sedução através da Internet, utilizando-se principalmente de redes sociais como MSN, Orkut, Facebook ou de chats (espaços virtuais onde as pessoas se conectam para conversar sobre determinado tema).
O pedófilo é uma pessoa de mente corrompida, um psicopata que representa risco social. Os prejuízos de sua ação na vida de suas vítimas são incalculáveis. Por isso mesmo, ele não pode ser tratado sob a ótica da inofensividade. Diante de casos comprovados de estupro ou manipulação sexual de menores, ou no caso de exposição da imagem de menores com conotação sexual por qualquer tipo de mídia (Internet, TV, vídeo, etc..) precisamos denunciar. O Disque 100 é um serviço exclusivo para este tipo de denúncia e a identidade de quem liga é preservada em sigilo.

 
